Solidariedade

Chá de Mulheres da Indústria ocorre na próxima quarta e arrecadação será destinada à ala infantil da Unacon

Na próxima quarta-feira, 8, ocorre a 2ª edição de Chá de Mulheres da Indústria, no Espaço Afa Jardim, em Rio Branco, a partir das 19h. O ingresso custará R$70 reais e o valor arrecadado será investido na continuidade dos serviços para a criação de um espaço recreativo, destinado à ala infantil da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Além de buffet, o evento contará com bazares, desfiles e muita música. Foto: Cedida

Nesta segunda-feira, 6, o grupo que é formado por mulheres empresárias e voluntárias, realizou o lançamento do projeto, oferecendo um café da manhã à imprensa, realizado na Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Esta será a 2ª edição do Chá de Mulheres destinado a ajudar a ala infantil da Unacon. Além de buffet, o evento contará com bazares, desfiles e muita música.

“O grupo foi criado há pelo menos cinco anos com o objetivo de traçar estratégias e desenvolver ações sociais, despertando o senso de solidariedade entre o setor industrial e empresarial. A primeira edição do Chá de Mulheres também foi destinado a angariar recursos para a ala infantil da Unacon, só que não foi possível concluir o espaço e estamos dando continuidade ao projeto,” explicou a presidente em exercício da Federação das Indústrias do Acre, Raimunda Holanda.

Dona Raimunda é uma das principais coordenadoras do projeto. Foto: Clara Martins/Secom

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) está no Estado do Acre há 15 anos e conta com o serviço pediátrico desde a sua fundação. Nesse período já foram atendidas mais de 500 crianças e adolescentes com câncer, tendo atualmente 27 em tratamento, com idades que vai de 6 meses há 14 anos.

Segundo a gerente administrativa da unidade, Nilcy Vilaço, o valor arrecadado pelo Chá da Mulheres será investido na aquisição de materiais, livros, brinquedos e equipamentos que ajudem no tratamento das crianças.

“Queremos transformar o espaço em um ambiente mais lúdico, acolhedor e humanizado. Uma estrutura adaptada para receber essas crianças que muita das vezes nem tem acesso a escola. Agradeço a iniciativa dessas mulheres e também ao governo do Estado que sempre nos apoia e nos ajuda”, finalizou Nilcy Vilaço..

Nilcy foi ao lançamento para agradecer ao grupo de mulheres em ajudar a Unacon. Foto: Clara Martins/Secom.