CGE e Juceac assinam termo de cooperação técnica para aumentar eficiência e celeridade nas auditorias e fiscalizações

A Controladoria-Geral do Acre (CGE) e a Junta Comercial do Estado (Juceac) assinam um termo de cooperação técnica com o objetivo de aumentar a eficiência e celeridade nas auditorias e fiscalizações.

Equipe da CGE e Juceac. Foto: Raryka Souza/CGE

O termo foi assinado na manhã desta sexta-feira, 19, na sede da Junta Comercial, em Rio Branco. O documento permitirá que a CGE tenha acesso online aos arquivos informatizados e digitalizados dos atos de registro público mercantil das empresas do estado, constantes no banco de dados da Juceac.

A parceria fortalecerá o controle interno, melhorando a qualidade das informações, garantindo a transparência e o aperfeiçoamento dos serviços prestados.

Presidente da Juceac, Nayara Honorato e Controladora-Geral Mayara Cristine de Lima. Foto: Raryka Souza/CGE

Para controladora-geral Mayara Lima, trata-se de “um avanço importante para o Estado, auxiliando na modernização das atividades de auditoria e fiscalização de processos, provendo ferramentas e mecanismos que contribuam para o combate à corrupção e à fraude, para a defesa do patrimônio público e a promoção da transparência e da eficiência da gestão pública”.