CGE e CGU se reúnem para tratar da plataforma de ouvidoria FalaBR

Representantes da Controladoria-Geral do Estado (CGE), representando o governo do Acre, e da Controladoria-Geral da União (CGU), se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 25, na sede da CGE em Rio Branco, para discutir a adesão de secretarias, órgãos e autarquias do Estado na ouvidoria FalaBR.

Controlador-geral do Estado, Luiz Almir Brandão. Foto: Neto Lucena/Secom

O FalaBR é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à informação, criada pela CGU, que permite que pessoas físicas ou jurídicas possam solicitar acesso às informações dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Por meio da colaboração entre CGU e CGE o Acre vai aderir à plataforma de ouvidoria já nos próximos meses.

O controlador-geral do Estado, Luiz Almir Brandão, e o superintendente da Controladoria Regional da União (CGU-R/AC) no Acre, Osmar Nilo Bezerra, junto com suas equipes técnicas, discutiram sobre o FalaBR e ações de ouvidoria no Acre.

“O programa é de suma importância para o Estado do Acre, porque a CGE vai receber as manifestações recebidas pelas ouvidorias e encaminhar para as providências, e o cidadão vai poder receber e visualizar através da plataforma na internet”, disse Bezerra.

Superintendente da CGU no Acre, Osmar Nilo Bezerra. Foto: Neto Lucena/Secom

Brandão frisou a importância da parceria entre CGE e CGU: “O FalaBR não vem trazer só denúncias, mas elogios, sugestões, para que o Estado possa melhorar cada dia mais os serviços ofertados. Estamos fazendo uma parceria com a CGE que vai trazer bastante conhecimento e apoio na área de transparência”.

Vale lembrar que o FalaBR já existe há algum tempo e que o governo vai aderir agora à plataforma, que conta com um ambiente virtual para verificar as manifestações realizadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter