César Messias acompanha início da imprimação asfáltica das vias na Cidade do Povo

Serviços de imprimação asfáltica das vias na Cidade do Povo começam a ser realizados (Foto: Angela Peres/Secom)

Serviços de imprimação asfáltica das vias na Cidade do Povo começam a ser realizados (Foto: Angela Peres/Secom)

O vice-governador César Messias acompanhou na manhã desta sexta-feira, 30, o início dos serviços de imprimação asfáltica das vias no empreendimento Cidade do Povo. Essa etapa da pavimentação engloba os serviços de aplicação de piche sobre a superfície da base, a fim de prepará-la para o asfaltamento definitivo.

No local também estiveram presentes o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, juntamente com a equipe técnica envolvida no projeto, para acompanhar a pavimentação da primeira via. Um momento importante na realização das obras e, principalmente, para as pessoas que irão viver no local.

“Hoje é um momento muito importante e que com certeza vai ficar na memória, pois estamos conseguindo imprimar a primeira rua da Cidade do Povo. Nosso ritmo de trabalho é intenso para atender a determinação do governador Tião Viana e entregar até dezembro as primeiras casas para as pessoas que sofrem todos os anos com a alagação”, disse o vice-governador.

César Messias acompanha andamento das obras na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)

César Messias acompanha andamento das obras na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)

César Messias mencionou ainda que, junto com as unidades habitacionais, o governo prevê  entregar também toda a infraestrutura necessária, além de equipamentos prioritários voltados para a saúde, educação e segurança.

Neder conta que todos os serviços iniciais de pavimentação passam pelo acompanhamento ininterrupto da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), que está aferindo a resistência da base e sub-base do solo, para garantir qualidade no processo final do asfaltamento.

“Nessa etapa inicial, já se contabiliza a imprimação de 1.300 metros de rua em torno de cinco vias da Cidade do Povo. Com isso, poderemos atingir nos próximos dias um percentual de 10% de imprimação do polígono que nos compete”, destacou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter