Cerimônia do Prêmio Estadual de Direitos Humanos será nesta sexta-feira

O reconhecimento aos homenageados está contida na programação da semana (Foto Divulgação).
Reconhecimento aos homenageados está contido na programação da semana (Foto Divulgação).

Nesta sexta-feira, 9, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (Cedahac) entrega a quinta edição do Prêmio Estadual de Direitos Humanos para a entidade e para a pessoa física contempladas com a homenagem.

Os agraciados desta edição da premiação foram a delegada Maria Lúcia Barbosa Jaccoud e a organização missionária Jovens com uma Missão (Jocum), de Rio Branco.

“Como nos anos anteriores, o Cedahac recebeu indicações de diversos segmentos e pessoas jurídicas que trabalham a temática dos direitos humanos, e após o acolhimento de todos os candidatos, os membros do conselho se reuniram e apresentaram os contemplados”, informa o chefe de promoção de direitos humanos da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (Sejudh), Ruscelino Barboza.

O gestor destaca que o prêmio é uma forma de agradecer todos àqueles que contribuem para a promoção dos direitos, na construção de um ambiente pacífico e de uma sociedade norteada pelo respeito.

Conheça os contemplados

Pessoa Física

Maria Lúcia Barbosa Jaccoud (delegada Lúcia), acreana, ingressou no serviço público em 1988 na Emater Acre, onde, após formada em Direito, exerceu a função de assessora jurídica do órgão.

Iniciou na carreira de Delegada de Polícia Civil em 2003 e nos primeiros anos trabalhou no Projeto Polícia da Família, ação que aproximou a polícia civil da comunidade e que até hoje esse projeto serve como referência de ação como fazer polícia comunitária.

Atualmente coordena o Projeto Pacificar, uma iniciativa de conciliar conflitos na esfera policial, com atendimento humanizado, a escuta qualificada que permite a resolução de inúmeros conflitos e reata inúmeros vínculos rompidos.

Pessoa Jurídica

 Jovens com uma Missão (JOCUM), é uma instituição sem fins lucrativos de direito privado, presente em mais de 150 países. No ano de 2010, completou 50 anos e foi criada por meio de um visionário americano que sonhou com jovens cobrindo o mundo como grandes ondas e ajudando pessoas a encontrarem seu verdadeiro caminho.

Reconhecida pela diversidade de trabalhos e a liberdade de atuação, chegou a Rio Branco em 2000 e vem desenvolvendo trabalhos específicos para atender a necessidade real do povo acreano. Desenvolve várias ações de caráter socioeducativo, tendo como meta a restauração das famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

Suas atividades são desenvolvidas nas unidades Casa Lar Estar, Casa Resgate, Casa do Pai, Casa Nova Vida, Casa de Passagem Rhuama, Comunicação e o Centro Comunitário – Projeto Família.

No Acre, a organização e presidida por José Daniel Batistela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter