Centros Socioeducativos iniciam atividades natalinas

Familiares dos socioeducandos participaram das atividades (Foto: Assessoria ISE)
Familiares dos socioeducandos participaram das atividades (Foto: Assessoria ISE)

Com a temática, “Natal é Tempo de Refletir”, os Centros Socioeducativos (CS) Mocinha Magalhães e Aquiry, localizados em Rio Branco, iniciaram nesta semana as atividades alusivas ao período natalino para os adolescentes que cumprem medidas nas unidades.

Inserções culturais, como apresentações musicais, mostra de danças, teatro e arte circense animaram as atividades, que contaram com a participação de familiares dos socioeducandos, para partilhar desse momento de comunhão.

O diretor do CS Aquiry, Wilkerson Avilar, relata o objetivo das atividades. “Neste período, fortalecemos ações que dialoguem com os adolescentes sobre a força da união familiar, o respeito, a disciplina e a determinação para conquistar os seus sonhos”, comenta.

Adrio Andrade, diretor da unidade feminina Mocinha Magalhães, destaca que os eventos proporcionaram momentos emocionantes entre os adolescentes, familiares e equipe técnica dos CS. “Com a dedicação e a sensibilidade dos funcionários que trabalham na socioeducação, podemos proporcionar trabalhos diferenciados, que colaboram para a inclusão social desses jovens” fala.

Segundo o presidente do ISE, Leonardo Carvalho, as atividades em alusão ao período natalino fazem parte do calendário pedagógico de todos os CS. “Os trabalhos temáticos articulados nas unidades auxiliam na integração entre os socioeducadores e os adolescentes que cometeram atos infracionais, gerando uma compreensão das medidas socioeducativas”, finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter