Centros Socioeducativos do Acre realizam revista geral

Os Centros Socioeducativos do Acre realizaram revista geral nas unidades na capital e no interior durante o feriado de Carnaval. A ação atende ao planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, de combate à violência no Acre e foi acompanhada pelos diretores dos Centros, que contaram com o apoio dos agentes socioeducativos das unidades. Após a vistoria, nenhuma anormalidade foi constatada pelos agentes em todo o estado do Acre.

“A revista tem como finalidade coibir e identificar a entrada e/ou circulação de quaisquer materiais ilícitos, cortantes e/ou perfurantes no interior da unidade. Com isso buscamos zelar pela integridade dos adolescentes assistidos pela unidade”, destaca Cleiton Carvalho, diretor do Centro Socioeducativo do Juruá.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Rogério Silva, enfatizou a importância da ação para a segurança das unidades. “Se fôssemos nominar essa revista geral, a definiria de Operação Unidade Segura, pois esses procedimentos contribuem para isso. A execução é realizada através de busca pessoal, estrutural e material. Obviamente acreditamos que essas revistas trazem segurança para os adolescentes, servidores e para o desenvolvimento das atividades atinentes à socioeducação”, disse Rogério.

“Reconhecemos a importância dessas revistas para garantir uma Unidade Segura, por isso prontamente atendemos à convocação e traçamos a estratégia da operação. Esta foi realizada de forma exitosa, em nenhum material ilícito foi localizado, o que demonstra ponto positivo para as equipes da unidade no quesito fiscalização da entrada de material”, destaca Ocivan Cassiano, diretor do Centro Socioeducativo Aquiry.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter