Centro Socioeducativo de Feijó inicia atividades pedagógicas no período natalino

Com o objetivo de fortalecer os trabalhos pedagógicos executados para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, o Centro Socioeducativo (CS) de Feijó iniciou nesta semana as atividades referentes às comemorações natalinas.

O clima de natal contagia as atividades na unidade socioeducativa ( Foto: Assessoria ISE)
Clima de Natal contagia as atividades na unidade socioeducativa (Foto: Assessoria ISE)

Exibições de filmes, palestras, dinâmicas, intervenções culturais,ornamentações de objetos natalinos, momentos ecumênicos e atendimentos na área de saúde compreendem o cronograma de ações desenvolvido pela equipe técnica da unidade.

Segundo a diretora do CS, Dorotéia Justino, com a proximidade das festividades de fim de ano, os socioeducandos participam ativamente das interações coletivas. “Com o efeito que o Natal provoca na comunidade, a data sensibiliza os adolescentes e permite assimilar todos os ensinamentos que serão repassados” ressalta.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Leonardo Carvalho, comenta que as atividades destacam a importância da família na socioeducação. “Neste período, todas as unidades socioeducativas buscam fortalecer os laços familiares rompidos pela situação de vulnerabilidade que cercavam os jovens que cometeram atos infracionais”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter