Centro Oncológico passará a atender em novo endereço

A partir do dia 1° de setembro, o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) passa a atender em novo endereço, na Travessa Hemoacre, ao lado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Para que a mudança fosse realizada sem prejuízos aos usuários, os atendimentos dos pacientes que estavam agendados para esta semana foram realizados na última semana, explica a gerente de Assistência do Cecon, Carina Hechenberger.

Mudança estpa sendo realizada para que o atendimento comece em novo endereço a partir do dia 1 de setembro Foto: Odair Leal

“Estamos realizando a transferência dos equipamentos para o novo endereço, então organizamos as agendas para que os atendimentos não fossem comprometidos”, ressalta a gerente de Assistência.

Atendimentos

Gerente de Assistência do Cecon, Carina Hechenberger disse que atendimentos não foram comprometidos com a mudança Foto: Odair Leal

Desde o início da pandemia, o Cecon – unidade de referência para o tratamento de lesões precursoras de câncer – manteve suas atividades. E para garantir maior segurança aos pacientes com relação ao coronavírus, o Centro passou a fazer uma triagem dos casos mais importantes, ou seja, com maior indicação de risco para o câncer tanto de mama quanto de colo de útero.

O Cecon permanecerá fazendo os mesmos atendimentos: ultrassom de mama e transvaginal das pacientes atendidas pela unidade e que são solicitadas pelo médico que as acompanha.

Também oferece consultas com mastologista, ginecologista de pacientes com alta suspensão de câncer de colo de útero, biópsias de colo e de mama e os encaminhamentos para cirurgias das pacientes que necessitam. As pacientes de primeiro atendimento continuam sendo reguladas e encaminhadas por meio da Atenção Básica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter