Educação orienta professores que atuarão com atividades remotas em escolas rurais de Cruzeiro do Sul

O núcleo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) em Cruzeiro do Sul realizou nesta terça-feira, 25, uma reunião de orientação pedagógica aos professores, que começarão a atuar nas escolas rurais com o ensino remoto.

As unidades escolares no município, apesar de estarem fechadas devido à pandemia, vêm realizando um trabalho constante e diário de autoavaliação e replanejamento sobre o ensino remoto, observando tanto a aprendizagem dos estudantes como a qualidade das atividades.

Além disso, muitas equipes gestoras estão participando e se destacando em outros eventos, como projetos de leitura, escrita e temas integradores; jogos escolares virtuais; Olimpíada de Matemática e de Ciências e Mostra Viver Ciência Virtual, entre outros. São atividades educacionais que fazem toda diferença neste período de isolamento social.

Coordenação de ensino do Núcleo da SEE/CZS tem realizado com as equipes pedagógicas e professores, encontros virtuais para debater sobre o Novo Currículo do Ensino Médio Fotos: Onofre de Brito/SEE

Seguindo as orientações sanitárias, a coordenação de ensino do núcleo tem realizado, com as equipes pedagógicas e professores, encontros para debater o novo currículo do ensino médio, o ensino religioso e matemático; além da disponibilização de material orientativo a ser adaptado pelas escolas durante o replanejamento das atividades e formações com professores das escolas urbanas e rurais da região.

Para a coordenadora do núcleo, Ruth Bernardino, diante da pandemia “as plataformas educacionais e as formas de ensino remoto vêm mostrando, talvez como nunca antes, a sua importância. Graças a elas, os estudantes não tiveram as aulas interrompidas, nem o ano letivo perdido”.

No encontro, foram entregues kits com material didático para auxiliar os professores nas atividades de planejamento, com todas as precauções e medidas de higiene sendo tomadas para a segurança dos presentes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest