Centro Judiciário de Solução de Conflitos começa a operar na OCA

Governador Tião Viana participou da inauguração do Cejusc na OCA (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador Tião Viana participou da inauguração do Cejusc na OCA (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 18, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que irá operar na Organização das Centrais de Atendimento (OCA).

A inciativa é do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), em parceria com o governo do Estado, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Praça Verde, térreo.

O Cejusc terá atuação na área fiscal, com a população tendo a possibilidade de negociar e quitar seus débitos tributários de modo rápido, fácil e sem a burocracia de todo um processo judicial, por intermédio da conciliação.

O governador Tião Viana esteve presente à solenidade de inauguração do Centro e ressaltou como a atividade do TJ vai fortalecer ainda mais o amplo trabalho de atendimento à sociedade que existe na OCA.

“Esta é mais uma afirmação da união institucional do Tribunal de Justiça ao se associar à OCA. A conciliação é um grande e inteligente caminho para a justiça. E agora temos essa base voltada para isso junto ao cidadão”, disse o governador.

Segundo a presidente do TJ, desembargadora Cezarinete Angelim, a conciliação é a maneira mais pacífica, barata e justa de resolver uma situação.

“O Cejusc, chegando à OCA, vai facilitar esse serviço ao cidadão, com mais oportunidade para negociar suas pendências tanto com o município quanto com o Estado”, conta.

O Tribunal de Justiça designou dois juízes para atender na unidade do Cejusc.

OCA – A Organização das Centrais de Atendimento existe em Rio Branco desde 2010 e reúne 27 instituições, que prestam 1.200 tipos de serviços.

Cerca de 330 servidores fazem parte da OCA, realizando mais de 6.500 atendimentos por dia. Atualmente, o nível de satisfação da OCA entre a população é de 94%.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest