Centro de Referência em Direitos Humanos promove atendimentos em Cruzeiro do Sul

O espaço está habilitado por assessores jurídicos, assistente social e psicólogo (Foto: Cedida)

Com o objetivo de atuar na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, pessoas com deficiência, idosos, LGBT e outros, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), implementou na cidade de Cruzeiro do Sul uma unidade para articulação desses serviços.

Trata-se do Centro de Referência em Direitos Humanos do Acre (CRDH), que conta com assessores jurídicos, assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais e que está localizado na Rua Barbosa, 226, região central do município.

“Oferecer atendimentos que assegurem o acesso à Justiça e o exercício de direitos ao cidadão é o principal trabalho desse mecanismo, além de realizar trabalhos educativos em escolas e atendimentos itinerantes, em parceria com outras instituições”, destaca o supervisor-geral do CRDH, Antônio Torres.

O gestor explica que qualquer pessoa pode solicitar serviços, orientações ou denúncias sobre de violação de direitos humanos.

“Qualquer forma de preconceito, desrespeito, intolerância, negligência ou abandono, motivado por causa de orientação sexual, gênero, crença religiosa, cor da pele, nacionalidade, entre outras, pode ser registrada gratuitamente”, relata Torres.

Segundo a coordenadora do CRDH em Cruzeiro do Sul, Linágina Silva, o espaço ainda será inaugurado, porém, já está em pleno funcionamento, no horário das 8 às 14 horas.

Qualquer dúvida ou denúncia pode ser feita pelo telefone 99224-5525 ou diretamente pelo Disque 100.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter