Centro de Línguas disponibiliza conteúdo e atividades para alunos

Por conta da necessidade de isolamento social como medida de combate à disseminação do coronavírus, o período de suspensão das aulas foi adiado até o próximo dia 10 de abril. Diante disso, o Centro de Estudo de Línguas (CEL), unidade de ensino da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), disponibilizará atividades, sugestões de conteúdo e de rotina de estudos aos alunos.

“O objetivo é fortalecer o vínculo com os alunos e manter uma rotina de estudos e contato com a língua estudada. Então, estamos propondo aos nossos professores que elaborem atividades, façam sugestão de vídeos e sites para a prática da oralidade e escrita da língua para manter o ritmo do aprendizado”, explica o coordenador geral interino do CEL, Ramsés Reis.

“A prática no estudo de línguas é essencial”, reforça o coordenador geral do CEL em exercício Foto: Dayana Soares/ Arquivo SEE

Segundo ele, esse contato deverá ser feito principalmente por meio de grupos em aplicativos de mensagens e nas redes sociais do centro, com atividades dinâmicas e que favoreçam o desenvolvimento também da oralidade, aspectos que são característicos do trabalho do Centro de Línguas. Além disso, a equipe pedagógica faz o replanejamento do calendário escolar. “Queremos que nossos alunos permaneçam motivados a continuar os estudos e estar com tudo pronto pra quando pudermos voltar às atividades presenciais”, finaliza o coordenador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter