Governo lança Menor Preço Brasil para usuário consultar e comparar valores de produtos

O Governo do Estado lançou na tarde desta segunda-feira, 30, o aplicativo Menor Preço Brasil. Com ele, o usuário pode consultar e comparar o valor de um mesmo produto em diversos estabelecimentos do comércio local, informando a descrição/nome do produto ou o código de barras. O aplicativo é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Durante reunião com a equipe do governo e um representante do comércio, a secretária da Fazenda, Semírames Dias, apresentou a ferramenta e explicou como surgiu o projeto. “Conseguimos tornar o aplicativo acessível ao estado do Acre através de um termo de cooperação técnica com a Sefaz do Rio Grande do Sul”, explicou.

Lançamento contou com a participação de secretários de Estado Foto: Diego Gurgel/Secom

Estiveram presentes no evento os secretários de Casa Civil, Ribamar Trindade; de Comunicação, Silvânia Pinheiro; de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo; de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão; de Desenvolvimento Urbano e Regional, Victor Bonecker; de Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli; além do secretário-adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Celestino Bento, a ação é importante tanto para a população, quanto para os comerciantes.“Vem a calhar com a necessidade e vai contribuir na busca mais rápida por preços menores. Facilita a vida do consumidor e também a vida de quem empreende, porque coloca preços justos no mercado”, destacou o representante.

O aplicativo funciona por meio de consultas às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), e os preços dos produtos são atualizados em tempo real, ou seja, quando um estabelecimento realiza uma venda, os valores automaticamente são alterados na plataforma.

Aplicativo possibilita consulta de preços em diversos estabelecimentos Foto: Diego Gurgel/Secom

Ribamar Trindade, secretário da Casa Civil, elogiou a iniciativa da Sefaz e destacou a importância do app. “A secretária Semírames está de parabéns juntamente com sua equipe pela iniciativa, pois no mundo digital em que vivemos, plataformas como essas são essenciais para comerciantes e consumidores. A criação e disponibilidade de uma ferramenta como esta permitirá acesso aos mais variados preços de mercado”, disse o gestor da pasta.

O app está disponível para download e pode ser baixado de forma gratuita nos sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter