Centro de Ciências Jurídicas da Ufac homenageia Defensoria Pública por parceria

Defensora Geral, Roberta Caminha Melo e Prof. Dr. Francisco Alves Neto. (Foto: Felícia Nascimento)

Com 11 meses de serviços prestados à comunidade no campus da instituição, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) foi homenageada pela Pro-Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), pela parceria e desempenho no Núcleo de Atividades Complementares e Estágio em Direito (Nace), na manhã desta quinta-feira, 1.

Cerca de 1.200 atendimentos e mais de 2.300 petições iniciais já foram realizadas pelo Núcleo da DPE/AC na Ufac. Para mais celeridade nos processos, as ações são protocoladas no máximo até dois dias.

“Por atender a população próxima da Universidade, temos garantido êxito, pois já é perceptível a descentralização dos serviços na sede da Defensoria Pública. Além disso, contamos com a participação dos estagiários da instituição, que contribuem para uma melhor atuação e assistência jurídica ao cidadão de forma célere”, disse o coordenador do Núcleo da DPE/AC na Ufac, defensor Rodrigo Chaves.

Para o diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas, Francisco Raimundo Alves Neto, a articulação entre a formação acadêmica e prática, é fundamental. “Essa parceria é de extrema importância para o exercício da prática jurídica pelos discentes do Curso de Direito, além de contribuir de maneira essencial para a função social do direito e prestação jurisdicional e judiciária junto à população hipossuficiente”, destacou.

“Por meio do Nace, defensores, alunos e professores estão desenvolvendo um trabalho muito importante para a comunidade. Agradecemos essa parceria com a Ufac e sem dúvidas, quem ganha são os nossos assistidos”, ressaltou a subdefensora, Simone Santiago.

Serviço:

Horário de funcionamento do Núcleo? A partir das 7 às 14h.

Quais os atendimentos prestados? Primeiro atendimento e peticionamento de ações na área cível.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter