Parceria entre Governo do Estado, CEF e iniciativa privada disponibilizou 1,7 mil imóveis
O primeiro dia de Feirão da Casa Própria atraiu centenas de pessoas ao Espaço Sebrae, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 20, superando as projeções feitas pela Caixa Econômica Federal, Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco, parceiros na iniciativa. "Estávamos esperando 1.000 imóveis mas neste primeiro dia temos mais de 1,7 mil imóveis disponíveis", disse o secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira, que representou o governador Binho Marques. "Estamos realmente surpresos com tamanho interesse", completou o gerente regional da Caixa, Aurélio Gomes.
O Governo do Estado mantém um stand que presta informações sobre o Programa de Arrendamento Residencial que está implantando dois novos residenciais em Rio Branco, o PAR Macauã e PAR Abunã, que oferecem 400 unidades habitacionais. Esse programa está baseado no conceito de moradia em que o arrendatário deve utilizar o imóvel com destinação específica de residência dele e de sua família.
O Feirão reúne seis imobiliárias e vários empreendedores do ramo da construção civil. "Este é um evento muito importante porque dá a oportunidade de as pessoas conseguirem sua casa própria", observou Carlos Sassai, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Acre.
A oportunidade é para todos. Quem deseja adquirir a tão sonhada casa própria deve estar munido de RG, CPF, contas de água, luz ou telefone (para comprovação de endereço), contas de condomínio e aluguel e último comprovante de renda. A expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas visitem o Feirão, com investimento de R$ 60 milhões. Os interessados têm a oportunidade de financiar 100% do valor pretendido. Os investimentos não são modestos: da parte do Governo do Estado e da Caixa superam os R$ 13 milhões.
Agenda do Feirão
O Feirão funciona a partir desta sexta-feira, 20, nos horários de 16h às 22h e no sábado e domingo, 21 e 22, nos horários de 10h às 22h, no Centro Empresarial do Sebrae. Além de conhecer os imóveis, o visitante poderá dar entrada nos papéis do financiamento e até fechar negócio.