Peixes como tambaqui, curimatã e piau serão vendidos a R$ 6 o quilo
Mais de três toneladas de peixe estarão à disposição dos consumidores nesta sexta-feira, 30, e sábado, 1º de maio, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa). O Dia do Peixe, como está sendo chamado o evento que reúne a Colônia de Pescadores, três pequenos produtores e um produtor empresarial, está sendo criado para estimular a cultura da venda do produto a preço mais acessível e deverá acontecer na última sexta-feira e no sábado subsequente de cada mês. Peixes como tambaqui, piau e curimatã serão vendidos a R$ 6 o quilo. Já os de couro terão um preço diferenciado.
O Dia do Peixe é consequência dos bons resultados obtidos pelos produtores durante a feira promovida pela Ceasa durante a Semana Santa. A expectativa dos 13 produtores era de comercializar sete toneladas do produto. As vendas ultrapassaram as 17 toneladas de pescado. "Por isso serão colocadas três toneladas de peixe no primeiro dia e se houver procura tem como pegar mais. A produção de peixe é grande nesta região", explica Sérgio Lopes, coordenador da Ceasa, acrescentando que o produto é procedente de Bujari, ramal do Panorama e Estrada do Amapá e de Senador Guiomard.
Serviço:
Dia do Peixe
Local: Ceasa – Estrada AC-90, nº 2003, Transacreana, próximo à terceira ponte. Em frente à parada final das linhas de ônibus Sobral, Amapá e Floresta.