Cavalgada cresce na Expoacre Juruá

Com maior número de participantes, evento fortalece a realização da feira no Vale do Juruá

A tradicional cavalgada que acontece na Expoacre em Rio Branco também está virando tradição em Cruzeiro do Sul, na Expoacre Juruá. Em menor proporção, a feira se assemelha ao evento em seu processo de crescimento, pois a cada ano o número de participantes aumenta gradativamente.

Na primeira edição da cavalgada na Expoacre Juruá, apenas 23 cavalos participaram. Este ano foram mais de 200. O vice-governador, César Messias, que participou do evento neste domingo, 31, diz que ele é um desafio que está ganhando a simpatia do público. “A cavalgada em Cruzeiro do Sul está, aos poucos, tornando-se um sucesso da mesma forma que o evento em Rio Branco. E o governador Binho Marques pretende fortalecer ainda mais essa festa com a criação de um espaço próprio para a feira, que já se tornou pequena para a avenida Coronel Mâncio Lima”, comenta.

O organizador-geral da cavalgada em Cruzeiro do Sul, Marcos Pereira, diz que a segurança é a principal preocupação. “Priorizamos a segurança porque a cavalgada é um evento que reúne muitas famílias. Este ano surgiu uma comitiva, a tendência é de que no próximo ano outras participem, e faremos o concurso para eleger a mais bonita e organizada”, prevê.

Diosefe Lopes, 24, é cruzeirense e participou de todas as cavalgadas da Expoacre Juruá. Ele acredita que o evento é uma celebração ao crescimento que vive a região. “A Expoacre Juruá mostra o desenvolvimento de nossa região, e a cavalgada é uma forma de celebrar isso. Tenho certeza de que essa festa ficará ainda mais linda em um espaço próprio. Já estamos na expectativa dessa novidade anunciada pelo governador. Isso mostra que ele está realmente comprometido com nossa região.”

{gallery}cavalgada_expojurua2008{/gallery}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter