vantagem

Carteira Digital de Trânsito oferece até 40% de desconto no pagamento de multas

Os condutores de veículos que utilizam a Carteira Digital de Trânsito (CDT) contam com uma funcionalidade atrativa, que é a possibilidade pagar multas com até 40% de desconto. Mas obter essa ferramenta proporciona muitas outras vantagens para condutores e proprietários de veículos, tanto no caso de propriedades registradas por pessoas físicas como jurídicas.

A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo que guarda, no seu celular, sua carteira de motorista e o documento do veículo que esteja em seu nome. É uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos. Outra vantagem é poder compartilhar o documento digital do veículo com as outras pessoas que o utilizam.

Obter essa ferramenta é muito fácil, porém é preciso que a Carteira Nacional de Habilitação tenha o QR-code atrás. Basta acessar a loja de aplicativos do celular e baixar o APP CDT – Carteira Digital de Trânsito. Além disso, é necessário criar uma conta no site do governo federal , cadastrar os documentos no aplicativo CDT e começar a usufruir todas as funcionalidades.

“Neste momento de pandemia, em que os serviços do Detran/AC estão sendo oferecidos de forma parcial, esse aplicativo pode facilitar muito a vida dos cidadãos”, observa Heretuza Pessoa, gerente da Coordenadoria de Multas do Detran/AC.

Veja o que a CDT oferece:

– CNH Digital;

– CRLV Digital;

– Compartilhamento do CRLV com outros usuários do veículo;

– Controle e gerenciamento das infrações de trânsito;

– Desconto de até 40% no pagamento das multas;

– Aviso de recall para o seu veículo;

– Indicação do condutor principal do veículo;

– Documentos digitais de registro e licenciamento do veículo.

O Aplicativo é dividido em quatro partes, com suas respectivas funcionalidades:

Habilitação

É onde fica a CNH Digital para identificação offline e também onde aparece o aviso de vencimento da habilitação.

Infrações

Nesse ícone é possível verificar e gerenciar as infrações do veículo, solicitar impressão dos boletos para pagamento e pagar multas com até 40% de desconto.

Veículos

Nessa área fica o CRLV digital (CRV + CLA) e é possível o compartilhamento do CRLV com até 5 pessoas que dirijam o mesmo veículo e possuam o aplicativo. É possível também realizar a indicação do condutor principal e aparece aviso de recall, quando houver.

Educação

É possível acessar a campanhas de segurança do trânsito do Denatran.