Carnaval começa aquecer comércio acreano

Lojas especializadas em artigos para festas já oferecem opções para confecção de fantasias e adereços prontos

carnaval_foto_gleilson_miranda_03.jpg

Comércio de Rio Branco espera grande movimentação para os próximos dias que antecedem a festa.

O carnaval, festividade que acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro, já começou a movimentar a economia do Estado. As lojas especializadas em artigos para festas apresentam uma grande variedade de produtos, tanto para a confecção de fantasias como adereços prontos para os foliões. Máscaras, chapéus, óculos de todos os tipos, perucas, estolas e outros adereços podem ser encontrados em várias cores e modelos.

“Temos muitos produtos para a confecção de fantasias, como plumas, penas, lantejoulas,purpurinas, material que tem bastante saída principalmente para os foliões que concorrem a rei e rainhas do carnaval”, disse a gerente de uma loja especializada, Marileuda de Queiroz.

As vendas, segundo os comerciantes, têm um incremento de cerca de 20% com a movimentação provocada pelo carnaval. “O movimento já começou, mas ainda está fraco. Acredito que, com a proximidade da festa, os consumidores se animem e comprem adereços”, disse a gerente.

carnaval_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Fantasias e adereços compõe o figurino dos foliões. (Foto: Gleilson Miranda / Secom)

 As fantasias infantis são o carro-chefe das vendas de outra loja especializada. A gerente de uma outra loja explica que o carnaval será realizado depois do início das aulas e as escolas programam bailes infantis para os alunos, o que deve aumentar ainda mais a procura. “A procura por fantasias para crianças é muito alta, movimenta bastante as vendas e estão chegando novidades para todas as idades, inclusive bebês”, disse Aldemira Nunes.