Carnaval 2011: governo do Acre prepara a grande festa popular

Detalhes para a folia de momo são acertados

carnaval_2010_foto_odair_leal_15.jpg
carnaval_2010_show_fernanda_farani_foto_val_fernandes_8.jpg

Governo do Acre prepara novidades para o carnaval 2011 (Foto: Arquivo/Secom)

Quem não vê a hora de o carnaval chegar para curtir a maior festa popular do Brasil já pode se preparar. O governo do Acre promete inovações para os dias em que o rei Momo comanda o país de norte a sul. Em Rio Branco a primeira novidade fica por conta da mudança de local da folia. O carnaval popular vai acontecer no espaço reservado para estacionamento na Avenida Amadeo Barbosa, nas proximidades do estádio Arena da Floresta.

De acordo com os organizadores Dudé Lima e Nena Mubárac, o governador Tião Viana também sugeriu o resgate e participação protagonista dos tradicionais blocos de rua da capital acreana. “O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), já começou esta semana a convidar os blocos. A ideia é incentivar a volta desses grupos e envolver mais pessoas para que também possam criar seus próprios blocos, seja de amigos, familiares e também colegas de trabalho. Queremos a participação de todos para fazer uma bonita festa”, contou Dudé Lima.

Um trio elétrico também vai puxar os foliões ao longo do circuito montado entre o 14 BIS e o Arena da Floresta. Ainda segundo os organizadores, o acúmulo de experiência na realização dos carnavais populares de Rio Branco nos últimos 12 anos garante que o governo do Acre melhore cada vez mais a folia. Outra novidade que será apresentada nesta edição da festa é a criação de espaços para camarotes, disse Nena Mubárac. “Queremos a participação de todos, de todos os bairros, de todas as idades, todos os públicos. Ninguém vai ficar de fora dessa celebração.”

Como nos anos anteriores, o governo do Acre também vai garantir a tranquilidade e a segurança para o público que se dirigir até a Avenida Amadeo Barbosa. Os detalhes de como será o carnaval 2011 serão finalizados e apresentados para avaliação do governador Tião Viana ainda na próxima semana. No dia 19 de fevereiro acontece a pré-seleção dos candidatos que concorrerão ao título de rei momo, rainha gay e rainha do carnaval, quando serão escolhidos três finalistas em cada categoria. No dia 20 de fevereiro a festa tem início, com o pré-carnaval no Novo Mercado Velho.  
 
A escolha do trio momesco está marcada inicialmente para 27 de fevereiro. O carnaval 2011 será nos dias 5, 6, 7 e 8 de março.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter