Cantora norte-americana Dina Blade lança CD Bossa Amazônica

Dina Blade apresenta clássicos da bossa nova e interpreta Da Costa (Foto: Divulgação)
Dina Blade apresenta clássicos da bossa nova e interpreta Da Costa (Foto: Divulgação)

Com sua verve jazzística, a cantora norte-americana Dina Blade apresenta o show Jazz e Bossa Nova, neste sábado, 22, a partir das 20h30, no La Nonna. O projeto lança o seu último trabalho em CD intitulado Bossa Amazônica. Não é a primeira vez que a cantora se apresenta na capital. Dina já realizou shows em espaços culturais e também oficinas de música, criando uma relação artística com artistas locais.

Em Bossa Amazônica, a participação de André Dantas, Pedro Cruz, Sandoval, Dario Quintana e Alexandre Anselmo mostra a influência da música brasileira e amazônica no trabalho de Dina.

No CD, clássicos da bossa nova como Garota de Ipanema, Corcovado, Só Danço Samba e Carinhoso compõem o repertório. Destaque para a homenagem ao compositor e sambista Da Costa (in memoriam).

A cantora interpreta “Acre Querido”, canção mais conhecida da discografia do artista acreano.

Para a cantora, gravar um CD com artistas locais é incluir em seu trabalho parte da atmosfera musical amazônica. “A floresta faz do Acre um lugar mágico onde acontecem coisas especiais. Os músicos acreanos são muito talentosos e possuem histórias de vida belíssimas para contar. Tocar aqui é uma ótima experiência e oportunidade para me aproximar cada vez mais da música brasileira, pela qual tenho verdadeira paixão”, comenta a artista.

Dina tem promovido o intercâmbio cultural com artistas locais. Em julho deste ano, Pedro Cruz e André Dantas foram participar do “Fiddle Tunes”, festival internacional de violino que é realizado anualmente em Port Townsend, Washington, nos Estados Unidos. “Os músicos mostraram que têm talento e competência para se apresentar em qualquer parte do mundo. Fizeram muito sucesso ao compartilhar suas raízes musicais no festival, Universidade do Washington e em outros shows que realizaram em Seattle”, comentou.

No show, Dina será acompanhada por André Dantas (piano), Sandoval França (saxofones), Paulo Nobre (bateria) e Raildo Barbosa (baixo).  O ingresso custa R$ 75 com cardápio especial já incluso. Mais informações: (68) 3223-4504. O evento tem o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

Sobre a artista

Cantora e violinista, Dina vive em Seattle, Estado de Washington. Em sua trajetória artística gravou quatro CDs de jazz e fez apresentações no Canadá, Cuba e Brasil.

A veia artística foi herdada da mãe, que também foi cantora, e do avô, que tocava acordeon. Durante a infância, ela cresceu ouvindo folk songs. Mais tarde passou a cantar as tradicionais canções de jazz de Billie Holiday, Chet Baker e Frank Sinatra. Outra descoberta musical aconteceu há mais de vinte anos, com as canções de João Gilberto, momento em que começou seu amor pela música brasileira. Canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Elis Regina, Eliana Elias e Rosas Passos fazem parte de seu repertório.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter