Candidatos se preparam para fazer o concurso da Saúde

A prestadora de serviço Ellen Glória Souza usa as horas vagas para se concentrar no seu objetivo: ser aprovada em concurso público. “Eu utilizo todo o tempo em que não estou trabalhando para estudar. O concurso da Secretaria de Saúde (Sesacre) é uma grande oportunidade para alcançar a minha meta que é ser aprovada em um concurso público”, diz.

Assim como Ellen, no próximo domingo, 18, mais de 10 mil candidatos devem fazer a prova objetiva do concurso público da Sesacre, que oferece vagas para médicos em várias especialidades e diversos cargos nas áreas de Assistência e Administrativa.

O certame visa à contratação de 648 profissionais de nível médio e superior que devem atuar nas unidades de saúde de todos as cidades acreanos. As provas serão realizadas em Rio Branco, Sena Madureira, Brasileia, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus, a partir das 8 horas.

Dicas para o candidato

No dia do concurso é importante que o candidato esteja preparado para utilizar, da melhor forma, às quatro horas em que as provas serão aplicadas. É o que garante o professor de cursos preparatórios para concurso, Emerson do Nascimento Silva.

Ele explica que é de grande relevância que o candidato tenha alguns cuidados antes e durante a realização das provas. “É fundamental, por exemplo, que o candidato busque responder os simulados da banca que realiza o concurso, antes de fazer a prova. Desta forma ele vai conhecer melhor o perfil da instituição e vai se sentir mais seguro”, conta.

O professor dá outras dicas importantes:

– Ler o edital atentamente e estudar somente o que contém no conteúdo programático;
– Se alimentar bem antes de fazer a prova, mas, não ingerir nada de difícil digestão. Além disso, é importante manter-se bem hidratado antes e durante a prova;
– Checar a prova, conferir todos os dados e enunciados antes de começar a respondê-la;
– Começar a responder as perguntas pela área que o candidato tem maior afinidade, utilizando no máximo três minutos em cada questão;
– Tentar deixar pelo menos uma hora para o preenchimento do gabarito;

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter