A segunda fase do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de mediadores de aprendizagem, zona urbana, com atuação nos cursos de Formação Inicial e Continuada, módulo específico, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), teve início na manhã desta segunda-feira, 15.
Ao todo, serão 16 horas de capacitação, ofertadas na Usina de Arte João Donato. Participam dessa etapa os candidatos que foram classificados mediante análise curricular – 160 pessoas passaram para essa fase do processo, realizada mediante caráter eliminatório, levando em conta a frequência do integrante.
O processo seletivo fica sob a responsabilidade da coordenação e supervisão do Instituto Dom Moacyr (IDM), que tem como um de seus objetivos estratégicos a oferta da Educação Profissional no Acre, em parceria com outras instituições.
Para Rita Paro, diretora-presidente do IDM, esses processos seletivos devem ser vistos como oportunidade de qualificação profissional, oferecida pelo governo do Estado à população.
O resultado final do processo, com data ainda a definir, será divulgado no site da instituição, com acesso pelo endereço eletrônico www.idm.ac.gov.br.