Detran revitaliza lombadas físicas nas rodovias AC-40 e BR-364

A ação do  Detran tem o foco na segurança dos condutores que vão aproveitar o feriado para pegar a estrada (Foto: Assessoria Detran)
A ação do Detran tem o foco na segurança dos condutores que vão aproveitar o feriado para pegar a estrada (Foto: Assessoria Detran)

Um serviço de revitalização dos quebra-molas nas rodovias AC-40 e BR-364 foi realizado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre (Deracre). A proposta é garantir a segurança dos condutores.

A ação ocorreu após estudos estatísticos realizados por engenheiros e técnicos que fazem a contagem progressiva da passagem de veículos nos pontos de maior fluxo. Esses estudos são a base de todas as ações de sinalização, implantação e revitalização das lombadas, que auxiliam na diminuição dos acidentes e permitem a fluidez do trânsito.

Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a intenção é melhorar o trânsito, trazendo mais segurança aos condutores e pedestres.  “Esses investimentos são de fundamental importância para a população, e essas ações somente têm sido possíveis graças ao empenho do governo”,  ressalta a diretora do Detran.

Para a cabeleireira Aldenora Oliveira, que mora no Ramal Polo Benfica, o trabalho da engenharia traz inúmeras melhorias para o trânsito no local. “Os carros precisam reduzir a velocidade para passar pelos quebra-molas. Isso, além de diminuir o risco de acidentes, facilita para quem quer atravessar a rua”, disse.