De Michael Jackson a Renato Russo: palco da Viver Ciência é um show à parte

Estudantes do IELF interpretando a canção Que País É Este? (Foto: Mágila Campos)

“Thriller” é uma canção do cantor e compositor americano Michael Jackson. O single é um sucesso mundial dos anos 80 e sua coreografia atravessou gerações e continua entre as mais interpretadas no mundo Pop. E foi esta a canção escolhida pelos alunos da Glória Peres para apresentar no palco cultural da Viver Ciência.

Fantasiados de zumbis os dançarinos interpretaram a canção e levaram o público ao delírio, que inclusive pediram Bis. “Eles dançaram muito bem, foi lindo, estou impressionada. Já vim assistir pela segunda vez”, diz a visitante Leide Cassiano.

Que País é Este?

Além do Thriller, outra interpretação que se destacou no palco, foi à música de resistência e crítica social, ‘Que País é Este?’. A canção é um clássico da Música Popular Brasileira (MPB), gravado em 1987, pela banda Legião Urbana e eternizada na voz de Renato Russo.

Sua letra forte e atemporal relata também o atual sistema político brasileiro e por isso foi interpretada pelos estudantes do Instituto Lourenço Filho (Ielf). “Nosso país está um caos político e precisamos nos posicionar. Trouxemos essa música porque ela retrata bem esse momento político que estamos vivendo e precisamos refletir sobre isso”, explica Alex Pereira, vocalista do grupo.

Viver Ciência

No palco passaram mais de 59 atrações, entre músicas, danças e teatros. A programação foi tão grande que foram instalados dois espaços culturais, um no Centro de Convenções e outro no Walter Félix. As apresentações vão até as 17h30 desta quinta-feira, 21.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter