Câncer e reconstrução de mama são temas de workshop em Rio Branco

cartaz II Workshop2015Para comemorar o mês destinado ao Combate do Câncer de Mama, Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Acre, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção a Saúde e Faculdade Meta estarão promovendo de 22 a 24 de outubro palestras, workshops e cursos sobre patologias mamárias, envolvendo o câncer de mama e reconstrução mamaria.

A solenidade de abertura do II Curso da Escola Brasileira de Mastologia e II Workshop Multiprofissional em Oncologia Mamária ocorre na quinta-feira, 22, no auditório da Faculdade Meta (Fameta), a partir das 13h50.

Foram convidados palestrantes de renome, com ampla experiência profissional nas áreas de mastologia, cirurgia oncoplástica ginecologia e obstetrícia.

A inscrição pode ser feita no Centro de Controle de Oncologia do Acre (Cecon), Conselho Regional de Medicina (Coreme) e Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco e custa R$ 30 para residente e estudantes e R$ 50 para profissionais de saúde.

Programação

Na sexta-feira, 23, será realizado o II Workshop de Oncologia Mamária, com palestras sobre: ginecomastia; reconstrução mamaria pós-cirurgia conservadora e reconstrução mamária pós-mastectomia.

O II Curso da Escola Brasileira de Mastologia e continuação do II Workshop de Oncologia Mamária ocorrem no sábado, 24. No decorrer de toda a manhã serão realizadas palestras abordando temáticas relacionadas ao câncer de mama.

O Evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Acre e  Fameta, com o apoio do Governo do Estado do Acre, Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Universidade Federal do Acre (Ufac), Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC), Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) e Laboratório Bionorte.

Confira aqui a programação.