Campeonatos e workshop encerram Semana da Juventude em Rio Branco

Os jovens marcaram presença no evento (Foto: Angela Peres/Secom)
Os jovens marcaram presença no evento (Foto: Angela Peres/Secom)

Crianças, adolescentes, jovens e adultos estiveram reunidos na tarde de domingo, 16, durante o encerramento da programação da Semana da Juventude, realizada pelo governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), desde o dia 11 de agosto. Em Rio Branco, campeonatos de diversas modalidades de esporte fecharam a semana, na Praça da Juventude I da Cidade do Povo.

Luiz Apelão veio ao Acre para participar do encerramento da Semana da Juventude (Foto: Angela Peres/Secom)
Luiz Apelão veio ao Acre para participar do encerramento da Semana da Juventude (Foto: Angela Peres/Secom)

Alguns para competir, outros apenas para observar, os jovens da capital lotaram a praça, que foi cenário de muitas apresentações de skate, patins e bicicleta, com direito a premiações, como medalhas, troféus, blusas e bonés. Entre as atividades, também merece destaque o workshop realizado com o skatista profissional de São Paulo, Luiz Fernando Calado – conhecido no esporte como Apelão.

O atleta viaja o mundo para divulgar a modalidade. Sobre o Acre, ele frisou: “Adorei conhecer o estado, a culinária, as pessoas, a receptividade. Fico muito feliz em poder participar de um evento como esse, que incentiva os jovens e engrandece o esporte”.

Fábio Fonseca e Leonardo Costa são dois amigos que moravam no bairro Preventório antes de irem para a Cidade do Povo, e juntos, prestigiaram os campeonatos. Para eles, ter um local destinado aos jovens é uma forma de atraí-los para o esporte e o lazer. “Isso é muito importante porque em vez de os jovens estarem nas drogas e fazendo coisas erradas eles estão aqui”, disse Fábio.

Fábio (E) e Leonardo (D) prestigiaram as competições (Foto: Angela Peres/Secom)
Fábio (E) e Leonardo (D) prestigiaram as competições (Foto: Angela Peres/Secom)

Jerson Gregório, morador do bairro Isaura Parente, há dois anos treina manobras de bike. “São esses eventos que motivam a gente a treinar mais, porque aqui que mostramos nossas habilidades e levamos o nome do esporte, que é aquilo que amamos fazer”, pontuou.

O assessor Especial da Juventude, Weverton Matias, comemorou os resultados do encerramento da semana: “Escolhemos encerrar a semana aqui, por que a Cidade do Povo consegue expressar essa diversidade que é a juventude, promovendo esse intercâmbio entre os vários jovens de diferentes bairros de Rio Branco que hoje vivem aqui. Estamos muito felizes com os resultados das atividades”.