Campanha incentiva doação de frascos para armazenamento de leite materno

Doação abastece o banco de leite materno da Maternidade (Foto: Angela Peres)

O Comitê de Aleitamento Materno e a Universidade Federal do Acre desenvolvem o projeto “Amigos do peito” que tem como objetivo incentivar a doação de leite materno.

Nos últimos dias uma outra campanha, tão importante quando doar leite vem sendo realizada pelo projeto. Trata-se de estimular as pessoas a coletarem e doarem frascos para o armazenamento do leite que é doado pelas mães e que vão para o banco de leite humano da Maternidade Bárbara Heliodora.

A importância da campanha é que o leite precisa ficar acondicionado de forma correta para poder ser consumido pelos recém-nascidos. Quem quiser doar, precisa ficar atento às especificações necessárias dos recipientes.

“É importante lembrar que os frascos devem ser de vidro, com a boca larga e com a tampa de plástico”, diz Hélio Pinto, presidente do Comitê Estadual de Aleitamento Materno e coordenador do Banco de Leite da Maternidade Bárbara Heliodora.

A doação é um gestor de amor que pode salvar a vida de bebês prematuros (Foto: Angela Peres/Secom)

Quem tiver interesse em doar recipientes para o armazenamento de leite materno, existem postos de coletas no hospital Santa Juliana, na Maternidade Bárbara Heliodora e no bloco de nutrição e saúde coletiva e também no restaurante universitário nas dependências da Ufac.

Para maior comodidade de quem quiser doar os potes, basta entrar em contato pelo 0800 6471060 ou ligar no (68) 3224-1290, na Maternidade, que a equipe recolherá as informações necessárias e vai apanhar os frascos na residência do doador.

“Esse projeto acontece desde 2016 e busca ajudar e incentivar o aleitamento materno. Esse é um ato simples, que salva a vida de várias crianças que nascem prematuras e que precisam do leite para conseguir sobreviver”, afirma Fernanda Martins, professora da Ufac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter