Prêmio de Gestão e Censo Escolar chegam a Feijó, Tarauacá e Jordão

Secretários Marco Brandão e Evaldo Viana lançaram o Prêmio de Gestão e o Educacenso (Foto: Stalin Melo)

Melhorar a qualidade de ensino e incentivar as boas práticas educacionais estão entre os objetivos do Prêmio Gestão Escolar (PGE), uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e do Educacenso, do Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Depois de serem lançados em Rio Branco e também nos municípios do Alto Acre, esta semana o secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão e o secretário-adjunto Evaldo Viana, apresentaram os projetos aos gestores, professores e coordenadores de Feijó, Tarauacá e Jordão.

Em relação ao Prêmio de Gestão, que desde 2011 passou a ser bianual, uma novidade importante. O Acre sediará a etapa regional e o secretário Marco Brandão é o responsável pela coordenação, este ano, do prêmio em nível nacional, o que demonstra o crescimento da qualidade do ensino em nosso estado.

As inscrições irão até o dia 14 de agosto e os gestores podem se inscrever pelo site www.premiogestaoescolar.com.br. O secretário lembra que o PGE faz com que as escolas tenham a oportunidade de mostrar as boas ações que as escolas realizam a fim de melhorar a qualidade de ensino dos alunos.

Em Tarauacá, lançamento contou também com representantes do município do Jordão (Foto: Stalin Melo)

Já o Educacenso, que faz um levantamento de todos os dados relacionados a cada escola, Marco Brandão lembrou, ao fazer o lançamento nesses municípios, que não se trata apenas de um conjunto de números, mas uma ferramenta que ajuda a melhorar a qualidade do trabalho dos gestores e faz com que a comunidade escolar possa enxergar a realidade da educação.

No ano passado, o Acre foi um dos únicos Estados que conseguiu realizar 100% do levantamento dos dados (o outro foi Mato Grosso do Sul), fato que ajuda na adequação de políticas públicas e elogiado pelo Inep.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter