A campanha humanitária de doações às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, coordenada pela movimento Acre Solidário, que é conduzida pela primeira-dama Marlúcia Cândida, ganha cada vez mais adesão, tanto de organizações não governamentais, empresários, como de voluntários.
No período de 23 de fevereiro a 5 de março, os números de doações recebidas somam 3.099 cestas básicas, 3.781 pacotes de leite em pó de 400 gramas e 3.193 pacotes de massa para mingau de 400 gramas, além de 1.357 pacotes de fraldas infantis com 50 unidades e 8 mil fraldas pequenas.
Os suprimentos coletados nos pontos são dirigidos à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pelo armazenamento. Após, triagem são distribuídos para as cidades de Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Epitaciolândia, Sena Madureira e Capixaba.
“A solidariedade vem de todo o lugar. Temos uma força-tarefa para embalar o que chega na Conab e então fazemos a distribuição para as localidades, tanto para a zona urbana como rural, além dos abrigos”, explicou Walnízia Cavalcante, diretora da Casa Civil.
Para os interessados em fazer suas doações, os pontos de coleta são: Via Verde Shopping, Uninorte, Fieac, Mais Academia, e igrejas: Santa Inês, Assembleia de Deus, Batista do Bosque, Internacional da Graça, além da rede de supermercados Araújo do Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.
Para doações em outros estados, basta depositar qualquer quantia na conta corrente “SOS Enchente Rio Acre”, Banco do Brasil C/C 500-2, Agência 0071-x, CNPJ 14346589/0001-9.