Caminhão da oficina ortopédica fará atendimentos em Brasileia

Unidade ficará estacionada em frete ao Hospital Raimundo Chaar (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Unidade ficará estacionada em frete ao Hospital Raimundo Chaar (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para atender a população da região de Brasileia e Epitaciolândia, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em parceria com o Instituto Dom Moacyr (IDM), inicia as atividades do caminhão da oficina ortopédica itinerante a partir desta segunda-feira, 1, no Alto Acre.

O veículo chega a Brasileia na segunda e ficará estacionado em frente ao Hospital Raimundo Chaar. Na terça-feira, 2, se iniciam os atendimentos.

De acordo com o gerente-geral da Oficina Ortopédica, Leunam Ramos, os atendimentos que serão ofertados nesta primeira atividade do ônibus serão relacionados aos setores de órtese, próteses e sapataria adaptativa.

Ramos destaca ainda que durante as atividades também serão realizadas práticas acadêmicas do curso técnico de órteses e próteses, ofertado pelo IDM. “Essa parceria permite que os pacientes sejam atendidos em domicílio e, permite ainda, o treinamento para os alunos que estão na fase final de seus cursos na área de ortopedia técnica”, diz.

A expectativa da Sesacre é atender cerca de 30 pacientes que já estão cadastrados no sistema da Oficina Ortopédica do Estado, realizando tanto a confecção de próteses, órteses e calçados, quanto à manutenção nos seus meios auxiliares de locomoção.

“Esse será o primeiro evento de muitos que serão realizados nos municípios em prol dos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] que necessitam dos nossos serviços”, comentou o gerente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter