Calendário de pagamento e de feriados é alterado

O governo do Estado, por meio das secretarias de Gestão Administrativa e de Fazenda, decidiu alterar os calendários de feriado e de pagamento previstos para o mês de dezembro.

Pela nova programação, o ponto facultativo de 24 será durante todo o dia e o pagamento dos salários de todos os servidores públicos, realizado no dia 30.

O pagamento do 13º salário teve início na última sexta-feira, 18, conforme estabelecido no calendário, desde o início do ano.

A alteração será feita para os servidores da Secretaria de Estado de Educação. Haverá uma antecipação da data. Previsto para receberem no dia 24, os eles receberão o 13º dia 23.

Segundo os secretários de Gestão Administrativa e de Fazenda, Joaquim Manoel Mansour e Sawana Carvalho, respectivamente, a reprogramação ocorre em razão da alteração do expediente bancário, em decorrência do feriado comemorativo de aniversário de 133 anos de Rio Branco, dia 28.

“Há um esforço imenso para que possamos honrar com o pagamento de salário dos nossos servidores. Felizmente, ao contrário de muitos outros estados mais ricos, estamos conseguindo honrar esse compromisso”, destacou o secretário de Fazenda.

Somado com os salários pagos em novembro, o governo do Estado injetou diretamente na economia R$ 580 milhões. Nesse valor, não estão incluídos os valores constitucionais repassados aos poderes.

Como fica

– O ponto facultativo do dia 24 será em período integral (o dia todo)

– O pagamento do 13º salário teve início dia 18

– O pagamento do 13º salário dos servidores da Educação foi antecipado para o dia 23

– Os salários de dezembro serão pagos no dia 30 para todos os servidores

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter