Acreanos prestigiam feira de artesanato no shopping

O evento reuniu a produção de 37 artesãos acreanos (Foto: Cedida)
O evento reuniu a produção de 37 artesãos acreanos (Foto: Cedida)

A última edição, deste ano, do projeto de feiras de artesanato no Via Verde Shopping, em Rio Branco, foi realizada neste domingo, 20. O evento contou com a participação de 37 artesãos, que, em dez horas de vendas, comercializaram cerca de R$ 10 mil.

Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e Prefeitura de Rio Branco, o projeto deu visibilidade à produção artesanal da Amazônia.

Produtos em marchetaria, biojoias, bordados, cerâmica e objetos de decoração estão entre os principais itens ofertados aos consumidores. As peças possuem alta qualidade de fabricação, design diferenciado e foram produzidas utilizando-se a matéria-prima que vem da floresta.

Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, destaca o sucesso do programa: “Levar os artesãos para o shopping foi uma aposta que deu muito certo. Em poucas horas eles comercializaram o que geralmente levam dias para vender. Além disso, foi uma maneira eficaz de valorização da categoria e do artesanato acreano, que já é conhecido, inclusive, em outros países”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter