Calçadão e Hospital de Brasileia serão entregues nos próximos meses

Governador visitou obras nesta sexta-feira e verificou andamento dos trabalhos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador visitou obras nesta sexta-feira e verificou andamento dos trabalhos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Ainda este ano a comunidade de Brasileia e da região do Alto Acre devem presenciar a entrega de duas obras importantes: o calçadão às margens do Rio Acre e o Hospital Regional do Alto Acre. Para assegurar que os trabalhos seguem em ritmo acelerado com o início do verão amazônico, o governador Tião Viana visitou os dois locais nesta sexta-feira, 20.

“A obra está indo muito bem, é uma coisa impressionante como avança. Em setembro a população estará sendo atendida no Hospital Regional. A obra da encosta do Rio Acre, que está custando mais de R$ 11 milhões, deverá estar pronta em agosto. Vai dar mais segurança para aqueles comerciantes que estão naquela região do centro de Brasileia”, afirmou Tião Viana.

Tião Viana ressalta que a construção do Hospital Regional, que atenderá as comunidades de Brasileia, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil, está orçada em R$ 50 milhões. A unidade tem estrutura para atender a demanda local e contará com área de ambulatório; urgência; emergência; semi-intensivo; repouso dos funcionários; observação; radioimagenologia; laboratório; enfermaria; administração; refeitório; cozinha; apoio e serviços; medicamentos; abrigo de resíduos; centro obstétrico; centro cirúrgico; repouso centro cirúrgico, entre outras áreas.

O governador também anunciou que na próxima quinta-feira, 26, será aberto o processo de licitação para a construção de uma nova ponte sob o Rio Acre que interligará Epitaciolândia e Brasileia. “Estamos fazendo uma parceria com a prefeitura, na busca pelo melhor pela população, para fazer a pavimentação de ruas em Brasileia. Manutenção de ruas e ramais e de responsabilidade da prefeitura, mas pensando no bem da comunidade vamos fazer essa parceria”, frisou Tião Viana.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter