Arena da Floresta fecha para reforma do gramado

Gramado vai receber aplicação de inseticida, adubo e manutenção do sistema de drenagem ( Foto: Assessoria Esporte)
Gramado vai receber aplicação de inseticida, adubo e manutenção do sistema de drenagem (Foto: Assessoria Esporte)

A partir desta sexta-feira, 20, o Estádio Arena da Floresta terá suas atividades suspensas. A medida é necessária porque a Secretaria Adjunta de Esporte iniciou uma reforma completa no gramado. O estádio será reaberto somente no dia 20 de julho, na estreia do Rio Branco na Série D contra o São Raimundo (RR).

De acordo com o administrador da Arena da Floresta, Francisco Nélio, a recuperação do gramado começou com uma aplicação de inseticida para o controle de pragas. Também está prevista a aplicação de adubo para o fortalecimento do solo. “A última fase é o plantio da grama, para eliminar as falhas e a manutenção do sistema de drenagem automatizado”, comentou.

Segundo o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, foram muitas as competições realizadas na Arena da Floresta neste primeiro semestre. Além de rodadas duplas do Campeonato Acreano de Futebol – no período de inverno -. houve jogos da Copa Sub-15, Copa Máster e outros torneios.

“Vamos aproveitar também o período de recesso durante a Copa do Mundo para realizarmos esta manutenção. Tenho certeza de que até o dia 20 de julho o gramado da Arena da Floresta estará novamente com o padrão dos grandes estádios do país”, garantiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter