Cães policiais da PM se apresentam em feira de adoção

 A exibição abrilhantou o evento e mostrou um pouco da participação dos animais no trabalho policial (Fotos: Assessoria PMAC)
A exibição abrilhantou o evento e mostrou um pouco da participação dos animais no trabalho policial (Fotos: Assessoria PMAC)

A Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), vinculada ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), marcou presença na 1°feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada na manhã de sábado, 16. O evento ocorreu no 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC) e é uma iniciativa da Associação de Proteção aos Animais – Patinha Carente.

A cadela labradora Sasha, que está no estado à disposição dos militares da Força Nacional, Aquiles (pastor alemão) e Kadaf (pitbull), todos adestrados pela Polícia Militar do Acre (PMAC), também participou da apresentação com os cães.

Os cães de guarda e faro são utilizados em operações policiais (Foto: Assessoria PM)
Os cães de guarda e faro são utilizados em operações policiais (Foto: Assessoria PMAC)

. O sargento G. de Queiroz, da PM afirma que nem todo cão pode ser policial, porém todos são dóceis. “Como nós, homens, infelizmente nem todo cão pode ser policial. Eles possuem características individuais que os definem aptos ou não para o trabalho, mas, toda raça é completamente sociável. O temperamento do animal depende do cuidado do dono, se este for tratado com o carinho e amor que merece, ele será um excelente companheiro para toda a família”, ressaltou Queiroz.

Presente no evento, a vice-governadora do Estado do Acre, Nazaré Araújo, afirmou que estava encantada com o trabalho que o Bope desenvolve com os animais. A vice-governadora parabenizou a apresentação e adiantou que está planejando desenvolver um projeto em parceria com os militares. “Seria interessante se todo mundo tivesse um cão de guarda treinado em casa. Já pensou se pudéssemos unir esse trabalho de castração e adoção com o de treinamento?”, observou a vice-governadora.

Além da apresentação, a feira também contou com a presença do Centro de Zoonoses de Rio Branco, que fez um trabalho de vacinação e castração dos animais.

Os interessados adotar um animal da Comunidade Patinha Carente, podem entrar em contato pelo Facebook – Patinha Carente ou pelo telefone (68) 9991-6276.

Da feira para o trabalho

Após o evento, os animais especializados em farejar foram utilizados para que a PM localizasse entorpecentes escondidos em um terreno no bairro Belo Jardim, conforme uma denúncia anônima feita à polícia. Um laboratório de drogas foi desmontado e duas pessoas foram presas.

Evento ocorreu no 7° Batalhão de Engenharia e Construção (Foto: Assessoria PM)
Evento ocorreu no 7° Batalhão de Engenharia e Construção (Foto: Assessoria PM)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter