Cães farejadores são usados em fiscalização de combate ao tráfico de drogas

A ação visa ainda inibir a prática de outros crimes e garantir a tranquilidade da população (Fotos: Adler Nascimento/PMAC)
A ação visa ainda inibir a prática de outros crimes e garantir a tranquilidade da população (Fotos: Adler Nascimento/PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou nesta semana, uma operação no posto de fiscalização da Tucandeira, na BR-364. A ação contou com o reforço dos cães farejadores da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e foi desenvolvida com o intuito de conter a entrada de entorpecentes no estado.

A ação visa ainda inibir a prática de outros crimes e garantir a tranquilidade da população. Já que, a atividade faz parte do planejamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) que desencadeou a operação “Fim da Linha” que visa desarticular o crime organizado no Acre.

“O Canil da Polícia Militar, vive uma excelente fase, e está à disposição de todo o Sistema de Segurança Pública do Estado, para o enfrentamento ao crime, visando o bem estar de toda a sociedade”, disse o major Inácio, comandante da CPCães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter