Cabeleireiro agradece apoio recebido para montar o próprio negócio

Governo iniciou o programa de incentivo ao empreendedorismo em 2011 (Foto: Arquivo Secom)

Na Rua Rio de Janeiro, em Rio Branco, o salão do Odair José de Oliveira é um sucesso entre o público masculino. Beneficiado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Oliveira viu nos investimentos em capacitações a oportunidade de dar novos rumos à vida e dignidade à família.

“Antigamente eu vivia aprisionado nas drogas, sem direção para viver. Nunca poderia imaginar que hoje eu teria a condição que tenho para dar o melhor para minha família, e me deram essa oportunidade, acreditaram em mim”, comenta.

Com os lucros, ele já conseguiu ampliar o espaço e gerar trabalho e renda para outra família. “Esse projeto mudou a minha vida, e me sinto muito feliz de hoje poder dar minha contribuição também para outra pessoa. Daqui pra frente quero só expandir o negócio e gerar mais oportunidade de trabalho”, planeja.

Odair afirma que foi fundamental o apoio que recebeu quando mais precisou (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A família de Odair é uma entre as mais de 22 mil contempladas com pequenos negócios no estado desde 2011. O último levantamento feito pela SEPN aponta o investimento de mais de R$ 33 milhões no programa de incentivo ao empreendedorismo em todo o estado.

De acordo com o gestor da pasta, Henry Nogueira, o acompanhamento realizado pela instituição dá conta de que cerca de 60% dos empreendimentos estão tendo êxito.

Para 2017, a secretaria prevê a promoção de novas capacitações e treinamentos com os beneficiários, e até 2018 o governo pretende chegar à marca de 30 mil famílias contempladas e assistidas pelo programa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter