Cabeleireiras participam de capacitação para aprimorar pequeno negócio

Curso reuniu mais de 30 profissionais (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Investir e qualificar faz parte do papel da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), criada em 2011 pelo governo do Estado para alcançar famílias de baixa renda com a oportunidade de empreender. Nesta semana, mais de 30 cabeleireiras participaram de curso de capacitação promovido em parceria com a Hoje Cosmetics, para aprimorar conhecimentos na área da beleza.

Daniele Gomes é uma das beneficiárias do programa de apoio ao empreendedorismo coordenado pela SEPN. Recentemente recebeu o kit básico que necessitava para ser dona do próprio negócio. Para ela, o treinamento foi um estímulo para continuar a se dedicar à profissão.

“Antes eu trabalhava na área privada e ficava muito tempo longe dos meus filhos, até fazer um curso de beleza feminina e ganhar meu kit. Hoje posso ser mãe e empreendedora. Trabalho perto deles e me sinto realizada em poder mexer com a autoestima das pessoas com a profissão que eu escolhi”, declarou.

A cabeleireira Manuela Prestes também foi aperfeiçoar suas experiências. Ela e o esposo optaram pelo ramo, de onde vem toda a renda da família. “Fiquei muito feliz em aprender novas técnicas com mais essa oportunidade oferecida pela secretaria pra que a gente melhore a qualidade do nosso trabalho para a clientela”, frisou Manuela.

Silvia Monteiro (D), com o instrutor e o proprietário da loja especializada em capacitações (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O resultado da capacitação foi comemorado pelo diretor-proprietário da Hoje Cosmetics Edson Oliveira. “Essa é uma parceria que a gente tem o prazer de sempre estreitar, porque é uma troca fantástica. Ao mesmo tempo em que as cabeleireiras recebem a capacitação, elas se tornam clientes em potencial para continuarem investindo em melhorias no negócio”, disse.

Pequenos negócios bem sucedidos

Silvia Monteiro, secretária adjunta da SEPN, pontuou que só na área de beleza o governo já investiu cerca de R$ 4 milhões e beneficiou aproximadamente três mil pessoas em todo o estado.

“Essa é uma das atividades econômicas que mais se destacam nos pequenos negócios, sendo que 70% dos envolvidos apresentam êxito no seu empreendimento. Faz parte do nosso objetivo qualificar ainda mais esses profissionais, que saíram da linha da pobreza e deram mais qualidade de vida para suas famílias”, disse.

Recentemente, a SEPN informou que os investimentos em pequenos negócios no Acre já atingiram a marca dos R$ 37 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter