Policiamento qualificado

Polícia Civil capacita agentes em Curso de Liderança em Agrupamento

Atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Policia Civil e é destinado a treinar 20 agentes com aulas práticas e teóricas (Foto: Sandro de Brito)

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), deu início na segunda-feira, 28, à segunda turma do Curso de Liderança em Agrupamento (CLA), no auditório da instituição.

A atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Polícia Civil e é destinado a treinar 20 agentes da capital e do interior do Estado com aulas práticas e teóricas. O curso, com 72 horas/aula, tem o objetivo de habilitar o policial no que se refere a liderar e comandar uma equipe.

O curso trabalha ética policial, lei orgânica da Polícia Civil, liderança, motivação, oratória, hierarquia, Constituição Federal e disciplina organizacional e controle. As aulas são divididas em teoria e prática, ministradas pelo instrutor e delegado Roberth Alencar.

Para o aluno Fábio Bezerra, a capacitação engrandece seu currículo. “É sempre bom estar recebendo novas instruções, o que engrandece meu currículo e nos possibilita uma melhor atuação em situação em que somos cobrados. Agradeço aos diretores e ao secretario, que mantêm essa capacitação continuada dos agentes, proporcionando um crescimento profissional a todos nós”, ressaltou.

O concludente estará apto a comandar o corpo de alunos das próximas academias de polícia, ciente de que essa missão cabe a um profissional modelo, além da necessidade de servir e proteger a comunidade independentemente de qualquer situação, seja ela a mais adversa possível.

“Nosso programa de capacitação continuada destinado ao agente de Policia Civil é fundamental para que possamos aprimorar a oferta de serviço com maior qualidade e excelência que estão sendo desenvolvidos ao longo dos anos”, destacou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.