Brincadeiras e presentes animam o Dia das Crianças nos hospitais do Estado

Presente e muita diversão alegraram e coloriram os ambientes das unidades hospitalares (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Presente e muita diversão alegraram e coloriram os ambientes das unidades hospitalares (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O cuidado com as crianças internadas nos hospitais do Estado, na quarta-feira, 12 de outubro, foi além das consultas, exames, prescrição médica e medicamentos.

Nesse dia dedicado a elas, houve muita diversão e distribuição de brinquedos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Segundo Distrito e Franco Silva, em Rio Branco.

O medo das injeções foi substituído pela alegria de receber um brinquedo. Ouvi as histórias infantis, brincar com os personagens dos contos de fadas e super-heróis, improvisados pelos servidores, rir com as brincadeiras do palhaço e saborear deliciosas guloseimas.

Apesar de ser uma data dedicada às crianças, a alegria não foi só delas, uma vez que os pais, acompanhantes e profissionais de saúde também ficaram encantados com as brincadeiras e aproveitaram pra descontrair.

O evento foi organizado pelos profissionais das unidades hospitalares e contou com a parceria de voluntários que doaram presentes e auxiliaram nas brincadeiras.

UPA Franco Silva

“Nossa equipe proporcionou um momento de alegria e carinho aos pequeninos que estão internados e os que aguardavam atendimento. É comprovado que momentos como esses ajudam na recuperação dos pacientes”, disse a gerente geral da UPA Franco Silva, Ana Carla Clementino.

UPA do Segundo Distrito

Na UPA do Segundo Distrito funcionários e voluntários se fantasiaram de personagens de história infantil para animar ainda mais a garotada.

“As fantasias estimulam a imaginação das crianças, é como se elas estivessem realmente ao lado do seu personagem favorito. Vê-los com aquele sorriso no rosto e os olhinhos brilhando de tanta emoção, não têm preço. Agradeço a todos os profissionais e parceiros que contribuíram com esse momento”, comentou Simone Prado, gerente-geral da UPA Segundo Distrito.

DSC_0592
As crianças fizeram a festa ao dos personagens infantis imitados pelos servidores (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Huerb

A diversão da criançada que estava em observação no Huerb também foi garantida. Houve distribuição de brinquedos, doces e brincadeiras. Pacientes com limitações de locomoção receberam a homenagem nos leitos.

“Nosso trabalho é pautado na humanização do atendimento e na qualidade da assistência. Por isso, além de oferecer um tratamento de saúde digno, também é nos preocupamos em proporcionar momentos de alegria em datas comemorativas. É emocionante ver o quanto as crianças ficam animadas com as brincadeiras e os presentes, mesmo que singelos”, salientou Fabrício Lemos, diretor do Huerb.

O evento foi organizado pelos profissionais das unidades hospitalares, com apoio de parceiros e voluntários (Foto: Cedida)
O evento foi organizado pelos profissionais das unidades hospitalares, com apoio de parceiros e voluntários (Foto: Cedida)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter