Brechó de Natal passa a ser realizado na Cades

Realizado entre os dias 6 e 7 de dezembro, o Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas encerrou as atividades em frente ao Comando Geral da Polícia Militar do Acre antes do previsto devido ao grande número de vendas.

Público do brechó é variado (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

Público do brechó é variado (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

“Este ano tivemos uma qualidade muito boa nas doações. Só tenho a agradecer às pessoas que trabalharam, doaram e as que vieram comprar. E ainda tem muita coisa que você pode usar em festas, de boa qualidade e com preço excelente”, fala Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.

E para adquirir uma das peças, o consumidor terá um novo local de compras, que é na sala do brechó permanente da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).
“Quem quiser comparecer na Cades para comprar livros, roupas e calçados é bem-vindo. Pode, inclusive, pagar com cartão de crédito”, fala Vanessa da Costa, coordenadora da Cades.

O brechó é aberto a todos. E o público comprador é variado. Há quem aproveite a oportunidade para comprar roupas com valores mais baixos e revender. É o caso da comerciante Eronilda Martins, dona de um bazar no Bairro Palheiral, em Rio Branco. “Não tenho ideia de quanto vou gastar aqui. Vai depender de com quem irei negociar. Gostaria de levar umas 10 caixas (risos), mas, no momento, não posso”, compartilha a comerciante.

Como garantir uma boa compra

"Digno para você arrasar em qualquer festa, formatura ou casamento", afirma Maykeline Maia (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

“Digno para você arrasar em qualquer festa, formatura ou casamento”, afirma Maykeline Maia (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

Há também quem procura peças diferenciadas, com estilo ou específicas para as festas de fim de ano. Seja qual for o caso, algumas dicas são importantes:
Informação é o princípio de uma boa compra. Procure saber quais são as cores, modelos e tendências da moda. Talvez você encontre peças bem parecidas com as que estão nas vitrines, com preços bem acessíveis.

As blogueiras do DivandoBlogger, Elita Maia e Maykeline Maia, estiveram no Brechó de Natal, encontraram três vestidos de festa e um conjunto de calça e blusa e explicam os “achados”.

O primeiro é um vestido longo com estampa de poá, bola, preto e branco, com bojo pink e laço nas costas. “É uma peça, também, que você pode usar em festas temáticas dos anos 60”, explica Elita Maia. “E, se preferir, pode levar e cortar, para usar em outras ocasiões”, complementa Maykeline Maia.

Outro modelo encontrado foi um vermelho, longo, de tecido chiffon, modelo drapeado “digno para você arrasar em qualquer festa – seja formatura ou casamento”, comentam.
O terceiro achado é um verde esmeralda, cor do verão, também drapeado, com detalhes em rosa e mula-manca, de um ombro só.

Já o conjunto foi sugerido para a jovem Kelly, que estava com a mãe escolhendo outras peças. “Conjunto é uma das tendências e o melhor é que as peças também podem ser usadas separadas”, pontuam as blogueiras.

A comerciante Eronilda Martins compra roupas usadas para revender em seu bazar (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A comerciante Eronilda Martins compra roupas usadas para revender em seu bazar (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Outra dica também é procurar peças atemporais – itens básicos que não saem de moda, usáveis em qualquer estação – como camisas brancas ou de cores neutras, calças pretas ou jeans com lavagem escura e modelos mais tradicionais.

Observe também o estado de conservação das peças. Se faltar algum botão, ou tiver pequenos defeitos, por exemplo, é justo que você peça desconto por isso.

Não caia na tentação de comprar porque está barato. Se não tem a ver com seu estilo, evite. É melhor investir em algo que sabe que vai suar mais vezes.

Peças manchadas devem ser evitadas – algumas manchas antigas não saem mais.

Você também pode escolher algo bem diferente, que possa complementar o visual ou valorizar o que você já tem em casa ou pensa em comprar na loja.

E, por fim, o ideal é misturar essas peças usadas com outras que você acabou de comprar. Está na moda! É o chamado “hi-lo” – do inglês “high”, que significa alto, e “low”, baixo, respectivamente –, que é a expressão usada para quem mistura peças caras e baratas no mesmo “look”.

{xtypo_rounded2}

Brechó de Natal na Cades

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 595, Centro, Rio Branco – ao lado da Antiga Livraria Nobel.
Horário: 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter