Alunos do curso de Geografia da Ufac visitam obras da Cidade do Povo

Alunos do curso de licenciatura e bacharelado em Geografia – segundo e quarto períodos – da Universidade Federal do Acre (Ufac), visitaram, na última sexta-feira, 6, as obras do empreendimento Cidade do Povo. A visita foi direcionada pela professora Maria de Jesus Moraes que aproveitou a semana acadêmica do curso para realizar um trabalho de campo referente à disciplina “Geografia urbana e da população”, a qual ministra.

Alunos do curso de Geografia da Ufac visitam as obras do empreendimento Cidade do Povo (Foto: Assessoria Seop)

Alunos do curso de Geografia da Ufac visitam as obras do empreendimento Cidade do Povo (Foto: Assessoria Seop)

No local, a equipe técnica da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop) conduziu os estudantes em todo o empreendimento, demonstrando as obras já iniciadas e explicando todas as previsões paras as fases I e II. “Ao todo serão mais de 10 mil casas construídas conforme a realização das etapas das obras. Nessa primeira fase, o projeto contempla a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), escolas de ensino fundamental I e II e ensino médio, praça da juventude, implantação de acesso e iluminação pública, e ainda, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, explicou a arquiteta da Seop, Laís Medeiros.

A professora Maria de Jesus comentou que a visita ao empreendimento é muito importante no sentido de esclarecer aos estudantes a questão da cidade, o planejamento dos espaços com moradias e infraestrutura. “A Cidade do Povo é referência nesse sentido, devido a extensão e grandiosidade das obras. Então essa visita ao local irá agregar muito à formação desses alunos, pois está sendo possível demonstrar a eles na prática tudo o que é discutido em sala de aula”, enfatizou a professora.

Já o estudante Luiz Gustavo Santos, analisa que a visita foi importante não só no sentido de esclarecer questões voltadas para urbanismo e população, mas, principalmente, para conhecer os benefícios que o projeto irá trazer para o estado do Acre. “É muito bonito ver o trabalho que o governador Tião Viana está realizando em prol de muitas famílias que vivem nas zonas de alagação. É um trabalho que, além de expandir a área urbana, irá também, mudar a vida de pessoas necessitadas”, disse Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter