BPTran apresenta nova turma de guardas-mirins

Os participantes são adolescentes em situação de risco social com idade entre 14 e 17 anos  (Foto: Cristina Caetano)
Os participantes são adolescentes em situação de risco social (Foto: Cristina Caetano/Detran)

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizaram na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio), solenidade de lançamento da nova turma de guardas-mirins de trânsito.

O curso de formação de guardas-mirins contará com a participação de 45 adolescentes que irão, durante seis meses, receber instruções que promovem educação, formação profissional e cívica, além de realizar a inserção social de jovens de famílias de baixa renda. “Esta já é a 2º turma de guardas-mirins de trânsito, projeto que faz parte da política comunitária da BPTran”, declarou o comandante do batalhão, major Paulo Fernandes.

A seleção dos jovens é feita em parceria com o Centro de Referência Assistência Social (Cras) do 2º Distrito. Os participantes são adolescentes em situação de risco social, com idade entre 14 e 17 anos. No decorrer da capacitação, os alunos receberão vale-transporte e alimentação, e terão cursos profissionalizantes, educação física e aulas teóricas de formação de condutores que irá servir para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos participantes.

Para a estudante do 9º ano do ensino fundamental Wynara Silva, o curso irá proporcionar várias oportunidades para o seu futuro. “Eu escolhi ser guarda-mirim porque quero ir além, superar minhas dificuldades, e concluir o curso mais preparada para a vida”, declara.

“O Detran entra como parceiro nesse projeto onde vários jovens recebem formação ética e profissional. Esses adolescentes estão em uma idade em que estão prestes a ser inseridos no mercado de trabalho e o curso irá ajudá-los nessa iniciação profissional”, declara o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter