Borracha nativa da Amazônia é tema de palestra de Lily Cole em Londres

No Acre, Lily Cole foi recebida pela equipe do gabinete da primeira-dama ( Foto:    Arquivo Secom)
Em recente visita ao Acre, Lily Cole foi recebida pela equipe do gabinete da primeira-dama ( Foto: Arquivo Secom)

Nesta quinta-feira, 20, a modelo e ambientalista Lily Cole fará palestra na Embaixada Brasileira em Londres sobre o potencial da borracha nativa da Amazônia. Cole também é embaixadora do Projeto Protegendo Florestas “Sky Rainforest Rescue”, parceria entre a Rede de TV Sky Reino Unido, WWF e governo do Estado, para salvar 1 bilhão de árvores. Há um mês ela veio ao Acre. Um dos projetos governamentais visitados foi a Fábrica de Preservativos Masculinos Natex, em Xapuri.

Acre Latex Design Lab foi um dos projetos que Cole conheceu (Foto: Arquivo Secom)
Acre Latex Design Lab foi um dos projetos que Cole conheceu (Foto: Arquivo Secom)

Lily Cole veio ao estado acompanhada do empresário do ramo de inovação Kwame Ferreira. A ideia inicial era conhecer a cadeia produtiva da borracha, mas também estão interessados no potencial dos produtos amazônicos que poderiam ser comercializados na Europa e Estados Unidos.“Estamos buscando estruturas que nos deem confiança de investir. Ter o trabalho já feito pelo governo e relação de transparência com as comunidades para nós é muito importante porque o que nós vamos vender não é só um produto, é uma história”, justificou o empresário.

Há dois anos, Lily Cole esteve no Acre como embaixadora do Projeto Sky Rainforest Rescue. Em seguida, desenvolveu uma edição limitada de joias que utilizaram látex nativo. E, recentemente, a estampa de uma coleção do tênis fabricado pela empresa francesa Veja, que utiliza borracha nativa no solado.“Eu tenho aprendido muito nos últimos dias e estou inspirada pelos trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui. Vejo que há um grande potencial“, destacou.

Entre outras coisas, Cole diz que não está interessada em fazer caridade, mas em desenvolver negócios como uma maneira de tratar de questões sociais e ambientais, por isso empenha muito de sua energia trabalhando com ou criando negócios sociais.”I’m not that interested in campaigning or charity – I’m interested in developing businesses as a means to address social and environmental issues”, disse em entrevista concedida à Revista Vogue UK.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter