Os bônus fiscais do edital da Lei de Incentivo ao Esporte foram entregues aos contemplados de Rio Branco e região do Baixo Acre na manhã desta segunda-feira, 12, na Arena da Floresta. O apoio total é no valor de R$ 500 mil e beneficia pessoas físicas, jurídicas e entidades representativas da categoria esportiva dos 22 municípios. Ao todo, mais de 130 projetos foram aprovados no estado.
De acordo com o coordenador da lei, Geraldo Dias, o projeto disponibiliza incentivo fiscal para que seja desenvolvido em diversas modalidades esportivas no Acre.
“Com esses bônus, as pessoas trocam nas lojas de materiais esportivos e pegam os itens de que sua instituição precisa. Começamos a distribuir em Rio Branco hoje e, a partir de quarta-feira, entregaremos para os demais municípios”, explica.
A Escolinha Waldemar Maciel, localizada no bairro Calafate, foi uma das selecionadas para receber o benefício. O coordenador Paulo Dutra conta que esta é a primeira vez que eles são contemplados, e o valor ajudará com a compra de materiais.
“Com esse valor, vamos comprar bolas, redes e coletes, entre outros. Recebemos na nossa escolinha mais de 40 meninos, na faixa entre 13 e 16 anos, e esse benefício ajudará com que continuemos seguindo neste projeto”, destaca.
O edital da Lei de Incentivo ao Esporte foi aberto em abril deste ano e encerrado em maio. A divisão dos recursos foi feita com base no censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015 de cada região do Acre.