covid-19

Boletim Sesacre deste sábado, 24, sobre o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 227 casos de infecção por coronavírus neste sábado, 24, sendo 130 casos confirmados por exames de RT-PCR e 97 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 76.376 para 76.603 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 201.730 notificações de contaminação pela doença, sendo que 124.314 casos foram descartados e 813 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 63.251 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 287 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

A Sesacre informa que o óbito B. M. L., de 63 anos, é residente de Assis Brasil, e não de Rio Branco como consta no boletim desta sexta-feira, 23. Também foi identificado e corrigido que o óbito de A. F. V., de 54 anos, é residente de Sena Madureira, e não de Rio Branco como foi notificado no boletim do dia 19 de abril.

Mais 11 notificações de óbitos foram registradas neste sábado, dia 24, sendo 8 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.476 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

J. M. S., de 52 anos. Morador de Sena Madureira, deu entrada no dia 26 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 6 de abril.

Morador de Rio Branco, J. C., de 90 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 12 de abril, vindo a falecer no dia 23 de abril.

Morador de Rio Branco, E. M. S., de 73 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 1 de abril, vindo a falecer nesta quinta-feira, dia 24.

Morador de Feijó, A. A. A., de 40 anos, deu entrada no dia 30 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito no dia 23 de abril.

Morador de Brasiléia, P. D. C., de 70 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 11 de abril, vindo a falecer no dia 23 de abril.

F. M. S., de 85 anos. Morador de Sena Madureira deu entrada no dia 20 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 22.

F. G. S., de 78 anos. Morador de Sena Madureira deu entrada no dia 21 de abril, no Hospital João Câncio Fernandes, e veio a falecer no dia 22 de abril.

E. S. S., de 62 anos. Morador de Rio Branco deu entrada no dia 27 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer no dia 21 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

C. F. L. de 66 anos. Moradora de Rio Branco deu entrada no dia 10 de abril, no no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e veio a falecer no dia 21 de abril.

Moradora de Rio Branco , M. O. S., de 67 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 17 de abril, vindo a falecer no dia 22 de abril.

M. C. C. C., de 77 anos. Morador de Feijó deu entrada no dia 17 de março no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 24.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_24-04-2021

Sobre a ocupação de leitos no Estado, a Sesacre esclarece que a taxa de ocupação de leitos nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19 da rede pública do Acre, a partir de agora, será divulgada por meio do painel de monitoramento de leitos Covid-19, por meio do link http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

 

Rio Branco – AC, 24 de abril de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre