Boletim Sesacre desta quarta-feira, 6, sobre o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre informa oficialmente 126 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no estado, nas últimas 24 horas. O número de contaminados saltou de 817 para 943 casos.

No Acre, até o momento, são 3.975 casos notificados, sendo 2.697 desses descartados. Outros 334 seguem aguardando análise laboratorial. 

A maioria dos casos é de Rio Branco, sendo 112 novos contaminados na capital. Os demais estão distribuídos entre os municípios de Acrelândia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Senador Guiomard.

O número de mortes registradas pela doença também subiu de 29 para 35, até a tarde desta quarta-feira, sendo a trigésima quinta morte de um homem, E. S. V., de 37 anos, que não possuía comorbidades. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro de Rio Branco. 

Nesta manhã, a Sesacre já havia anunciado duas mortes: a de um detento de 51 anos, do presídio de Senador Guiomard, e de um subtenente da reserva da Polícia Militar do Acre, de 62 anos. Ambos apresentavam comorbidades.

Depois, foram confirmadas mais três mortes por Covid-19: a de uma aposentada de 63 anos, que morreu no último dia 4, sem comorbidades, e outra de 73 anos, que morreu nesta quarta-feira e apresentava comorbidades. A quinta morte registrada é de uma mulher de 53 anos, que também morreu nesta quarta e não apresentava comorbidades.

As informações são do Centro de Infectologia Charles Mérieux, repassadas ao Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Sesacre.

Confira o boletim na íntegra:

 

BOLETIM_COVID-19_ACRE_06.05.2020

 

Rio Branco, AC, 6 de maio de 2020

Secretaria de Estado de Saúde do Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest