Boletim indica queda nos novos casos de dengue

Incidência cai entre 22 e 28 de fevereiro em relação à semana anterior

dengue.jpg

Agentes de saúde reforçam conscientização dos moradores de Rio Branco para ajudar no combate à dengue (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A oitava semana epidemiológica registra uma retração no número de notificações de novos casos de dengue em Rio Branco em relação à semana anterior, segundo boletim divulgado pelas secretarias de saúde do Estado e do município. Entre 22 a 28 de fevereiro foram registrados 1.388 casos de dengue. São 618 ocorrências a menos que no período correspondente a 15 e 21 de fevereiro.

Ações do Governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e mais de 50 instituições parceiras reforçam o controle e combate à doença. As principais são efetivar o controle do vetor da dengue com a meta de visitar 100% dos 118.947 imóveis até o dia 20 de março e mobilizar a sociedade ampliando a rede de Educação em Saúde. A população é convocada diariamente neste mutirão, ajudando no combate à água parada onde pode haver a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Vinte bairros onde foram verificados maior número de casos serão monitorados com visitas diárias às escolas dessas comunidades para estimular que os alunos colaborem para a eliminação de criadouros nos domicílios.

Nas duas últimas semanas também não há notificações de casos de dengue clássica ou com complicações, apesar de atualmente o Departamento de Vigilância Epidemiológica investigar outros 87 casos compatíveis com as duas formas de apresentação da doença.

Unidades de saúde para atendimento de casos da doença continuam atendendo com suporte e horário especial. Para os casos mais graves poderão ser procurados o Pronto Socorro de Rio Branco, Maternidade Bárbara Heliodora (para grávidas com dengue) ou o SAMU. O Centro de Saúde Barral y Barral concentra o maior volume de atendimento aos pacientes com suspeita de dengue.

Confira todos os dados do último Boletim.

Centro de Saúde Cláudia Vitorino
7h00 às 22 horas – Via Chico Mendes, na entrada do bairro Taquari
Telefone: 3221-6274

Centro de Saúde Barral y Barral
Atendimento 24 horas
Avenida Nações Unidas, 690 – Estação Experimental
Telefone: 3226-4202

Centro de Saúde Vila Ivonete
7h00 às 22 horas
Avenida Antonio da Rocha Viana – Vila Ivonete
Telefone: 3228-2329 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter